Sala-cofre

A sala-cofre é a mais nova aquisição tecnológica da Universidade de Brasília e ocupa um espaço de 44m2. É um ambiente blindado, testado e certificado pela ABNT-NBR 15247 S 60 D Tipo B, que visa proteger de forma total o Data Center da Universidade contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, incêndio, inundação, arrombamento, explosão e magnetismo. Ela é modular e escalável, sendo possível ampliá-la conforme a necessidade, desta forma, preservando o investimento realizado, devendo entrar em operação ainda neste mês. 

A UnB torna-se uma unidade de vanguarda no que se refere à Tecnologia da Informação – TI, e se destaca como a primeira universidade brasileira a preocupar-se com a segurança da informação em níveis de tão alta tecnologia de segurança.

Para atender esta necessidade a administração investiu na construção de um ambiente em todos os aspectos. Seu acesso é feito por biometria, ou seja, através das digitais da pessoa que vai adentrá-la. Possui no-breaks e ar-condicionado redundantes (duplicados), gerador próprio de energia que alimenta seus no-breaks por até 10 horas em caso de falhas em um ambiente inviolável, assegurando seu funcionamento contínuo.É sem dúvida um marco para a história da Universidade a inauguração da nova sede do Centro de Informática, exatamente em um momento em que grandes investimentos são dispensados para a renovação de suas tecnologias e instalações físicas.