Comunicado aos Alunos - E-mail

O Centro de Informática  (CPD) disponibiliza aos alunos da UnB conta de e-mail institucional. Por meio desta conta, além de todas as funcionalidades do sistema eletrônico de mensagens, é possível acessar as bases de dados nacionais e internacionais do Portal de Periódicos.

Para obter um endereço de e-mail:

1. Acessar o endereço: www.unb.br;
  2. Clicar no link: “Portal Aluno, aba superior” ou www.aluno.unb.br;
  3. Escolher opção “Solicitar Senha” e preencher os dados solicitados.

Após a verificação dos dados do aluno pelo sistema, o login e a senha de acesso serão enviados ao e-mail informado pelo aluno no ato da matrícula. O mesmo procedimento também é válido para recuperação de senha.

ATENÇÃO: Caso o sistema apresente mensagem de erro com relação ao e-mail alternativo (informado no ato da matrícula) ou dados incorretos, o aluno deve procurar um posto avançado da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) para atualizar o cadastro.

Lembramos que NÃO é necessário que o aluno se dirija ao CPD para obter endereço de e-mail.

Mais Informações:

Central de Serviços: 3107-0038 / 3107-0039 / 3107-0040

Secretaria de Administração Acadêmica – SAA: 3107-0358 / 3107-0225 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação – DPP: 3107-0263 / 3107-0264 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.