Administração e Suporte de Redes - ASR

 

A Unidade de Administração e Suporte de Redes (ASR) pertence à Gerência dos Serviços de Redes, Suporte, Segurança e Operação do Centro de Informática (CPD) da Universidade de Brasília (UnB). Suas atividades são divididas, basicamente, em duas grandes áreas de atuação. A seguir estas duas áreas serão apresentadas juntamente com as suas atividades correlatas no âmbito da REDUnB (Rede de Comunicação da Universidade de Brasília):

  • Técnica: Configuração, instalação, suporte, manutenção e monitoramento de ativos de redes tais como comutadores de dados (switches), pontos de acessos corporativos (access points - AP), controladoras e roteadores de grande porte; disponibilização e configuração de segmentos de endereçamentos IP (Internet Protocol) e planejamento para o desenvolvimento do ambiente da rede cabeada e sem fio (wireless).
  • Estratégica: Análise de anomalias da rede de forma preventiva; elaboração de documentação de referência técnica para licitações no âmbito do rol de redes de dados e estudo de novas tecnologias e protocolos para implementação e atualização na infraestrutura da REDUnB.

 

 

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.