Compete a Unidade de Suporte Avançado, instalar, configurar e administrar as máquinas servidoras (físicas ou virtuais) responsáveis pelos serviços:

  • Unidades físicas de armazenamento de dados computacionais – STORAGES
  • Unidades físicas de processamento de dados computacionais – BLADES
  • Unidades físicas de copias de segurança (TAPE LIBRARY, STORAGES)
  • Sistemas Operacionais em máquinas virtuais – Windows Server 2003, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2016, Linux Debian
  • Sistema de matrícula online da UnB – MATRICULAWEB
  • Serviço de nome de domínios – DNS
  • Serviço de correio eletrônico institucional e acadêmico - WEBMAIL
  • Serviço de hospedagem de sites - VIRTUAL HOSTS
  • Serviço de listas eletrônicas (listas de discussão e informativas)
  • Serviço de armazenamento de arquivos (download/upload) - FTP/SCP
  • Serviço de autenticação remota de usuários – LDAP
  • Serviço de atualização dos sistemas Windows - WSUS
  • Serviço de controle de versão/versionamento
  • Serviço de gerência de projetos – REDMINE
  • Serviço de atendimento online - Sistema CITSMART
  • Serviço de acesso à base de dados científicas, de estudos e periódicos Capes - PROXY CAPES
  • Serviço de documentação web – WIKI
  • Serviço de inventário – OCS
  • Serviço de informação institucional através da divulgação de mensagens eletrônicas a REDUnB - INFOUNB e INFORMEREDE
  • Ambiente de sistemas administrativos e corporativos
  • Ambiente de virtualização de máquinas servidoras e aplicativos
  • Atendimento de suporte de 2o nível aos usuários da REDUnB
  • Atendimento de suporte avançado de 3o nível aos técnicos do CPD e REDUnB

Central de Serviços CPD – Fones (0xx61)3107-0038/0039/0040 -  www.servicostic.unb.br