Área Responsável: SRS - Serviço de Redes e Suporte

 

Descrição:

O serviço consiste na disponibilização de sala de videoconferência para utilização de docentes, discentes e técnicos administrativos na disseminação de assuntos institucionais.

 

Usuários:

Todos os departamentos, servidores técnico-administrativos, docentes e discentes da Universidade de Brasília que necessitem utilizar o serviço de videoconferência.

 

Como solicitar o Serviço:

www.servicostic.unb.br

- Primeiramente, o usuário deverá fazer seu login no sistema.

- O usuário abrirá o chamado sob o departamento ao qual está vinculado.

- Deverá informar nome, email, telefone (fixo e celular), lotação e matrícula do responsável pelo evento além do objetivo da videoconferência, quantidade de participantes no evento, instituições participantes, endereço IP do aparelho a ser conectado, data e horário inicial e final do evento.

- A solicitação do serviço deve ser feita até 10 (dez) dias úteis antes do evento. A resposta quanto à solicitação do serviço é disponibilizada até 02 (dois) dias úteis após a solicitação.

 

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto feriados.

 

Canais de Suporte:

Telefone: 3107-0038/0039/0040

Portal: www.servicostic.unb.br

 

Políticas, Normas e Regras Relacionadas:

- É obrigatório que antes do horário do evento (no mínimo 24 horas antes, em dias úteis) sejam realizados os testes entre todos os participantes da videoconferência (origem e destino).

- É recomendado que esse teste seja feito assim que o Centro de Informática – CPD receba as informações necessárias para contato com o outro ambiente e, também, até 01 hora antes do horário marcado para início do evento.

- Esses testes deverão ter apoio técnico do CPD.

- É importante ressaltar que o insucesso do evento relacionado a condições adversas não é de responsabilidade do CPD.

- No caso de o idioma falado não ser o português, é necessário que o solicitante providencie a presença de alguém que tenha fluência no idioma adotado no evento.

- No caso de solicitações para discentes, o chamado deverá ser feito pela coordenação de curso ao qual o aluno está vinculado ou por docente responsável.

- O CPD não oferece suporte a serviços de WEBCONFERÊNCIA como SKYPE, Hangouts e outras plataformas similares. Caso necessário, o CPD pode fornecer sala com acesso à internet para utilização destes serviços.